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AULAS

Contamos hoje com diversas modalidades, totalizando mais de 10! Explicaremos abaixo um pouco mais de cada uma delas:

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Spinning

 

O Spinning (Cicle indoor) é uma atividade aeróbica que auxilia no emagrecimento e no ganho de condicionamento físico. É excelente para quem quer diminuir seu percentual de gordura e melhorar sua qualidade de vida.

Esta modalidade é bastante praticada nas academias por se tratar de uma aula animada, sempre com a motivação e desafios desenvolvidos pelos professores, que elabora um planejamento dos treinos, A preocupação aqui é não sobrecarregar os alunos que treinam todos os dias.

O Spinning também é muito praticado por pessoas que gostam de pedalar fora da academia (Speed ou Mountain Bike) pois, com as aulas, eles treinam e se preparam para pedaladas.

 

Alguns dos benefícios:

 Fortalece o sistema cardiovascular e o respiratório

 Fortalece principalmente os glúteos, as pernas , coxas,

 Alto gasto calórico 

 

GASTO CALÒRICO MÉDIO: 500kcal

 

Treinamento Funcional

 

Tem como finalidade fazer com que a prática de atividade física se desenvolva de forma harmônica, prazerosa e livre de lesões. O Treinamento Funcional trabalha através do gestos semelhantes de uma determinada modalidade esportiva ou de movimentos relacionados às atividades da vida diária. 

 

GASTO CALÒRICO MÉDIO: 480kcal

Kung Fu Shaolin Quan

Disciplina, concentração e saúde, dentro dessa tríade o kung fu proporciona com o treinamento o desenvolvimento de técnicas de defesa pessoal, socos, chutes, alongamento e desenvolvimento da tranqüilidade mental do praticante.

As aulas têm duração de cerca de uma hora dividida em alongamento, parte principal e volta à calma.

 

Alguns Benefícios

- Aumento do bem estar geral, no melhoramento do equilíbrio emocional desenvolvendo a disciplina, autoconfiança e concentração no dia-a-dia;

- Aumenta o senso de percepção de espaço e direção, aprimorando o reflexo e o equilíbrio corporal;

- Fortalecimento e alongamento muscular e sensível melhora na coordenação motora; e

- Permite a interação com outros praticantes incentivando a inclusão social incentiva a paz e a harmonia entre as pessoas.

 

 

GASTO CALÒRICO MÉDIO: 400kcal

 

Boxe

 

Uma aula de boxe envolve muito mais do que socos. Fôlego, coordenação e tática são fundamentais para a prática do esporte. As aulas têm cerca de 1h de duração, podendo ser mais intensas para quem já tem um melhor condicionamento. Normalmente, começa com um aquecimento, que pode ser um polichinelo ou pulando corda. Depois vem o treino nos sacos, que trabalha o abdômen, costas, tríceps, coxas e glúteos.

Alguns benefícios:
 Tonifica os músculos dos braços, ombros, costas, abdômen, coxas e panturrilha;
 Trabalha também o reflexo e a habilidade ágil;
 Alivia o stress;
 Trabalha exercícios de força, velocidade e resistência;
 Melhora o condicionamento físico.

 

GASTO CALÒRICO MÉDIO: 480kcal

 

Muay Thai

 

É uma aula em grupo de arte marcial originária na Tailândia que trabalha o corpo e a mente através de golpes de contato em pé que utiliza de forma combinada punhos, cotovelos, joelhos, pernas e pés, promovendo um alto gasto calórico.

 

Alguns benefícios:

 Melhora o condicionamento físico geral,

 Desenvolve concentração

 Melhora de controle emocional

 Desenvolvimento de espírito competitivo saudável

 

GASTO CALÒRICO MÉDIO: 450kcal

 

Jump

 

É umA AULA em grupo que utiliza uma combinação de movimentos aeróbios simples e motivantes realizada sobre um mini trampolim.

 

Alguns benefícios:

 Trabalha exercícios de força, velocidade e resistência;
 Melhora o condicionamento físico.

 Aula mais dinâmica e motivacional

 

GASTO CALÒRICO MÉDIO: 400kcal

 

Zumba

 

 O exercício mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. Os treinos são intervalados e de total resistência, para maximizar a queima de calorias, beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal por completo,

 

Alguns benefícios:

  Por ser uma prática bem alegre, divertida, beneficia a autoestima dos seus praticantes e ainda interação com os outros participantes, tornando uma aula bem social.

 Beneficia a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos e melhora o equilíbrio. Isso tudo devido aos movimentos da zumba que mistura movimentos rápidos e lentos, variando a velocidade. 

 Melhora também o sistema cardiovascular, devido aos movimentos de respiração que ocorre durante os exercícios e ajudam a saúde do coração.

 A zumba trabalha muito os músculos inferiores (músculo da coxa, glúteo e músculo posterior da coxa e panturrilha). O que faz com que haja o fortalecimento dos mesmos, deixando sua perna e bumbum durinhos. Os músculos do CORE (abdômen, cintura e quadril) também são muito usados.

 O esporte é ótimo para a memória, pois os passos ensinados pelo professor devem ser lembrados para as próximas vezes.

 

 

GASTO CALÒRICO MÉDIO: 500kcal

 

Abdominais

 

É uma aula de abdominal em grupo, totalmente inovadora e eficiente, desenvolvida exclusivamente para fortalecer a musculatura mais profunda e supercial do tronco, em especial o abdome e região lombar.

 

Alguns benefícios:

 Melhora a função e a estética abdominal

 Melhora da postura e dores nas costas

 

GASTO CALÒRICO MÉDIO: 150kcal

 

Pilates

 

É uma aula em grupo que utiliza o método de condicionamento físico e mental desenvolvido por Joseph Pilates através da Contrologia (arte de controle corporal) incluindo exercícios posturais, de força e de flexibilidde.

 

Alguns benefícios:

 Melhora a consciência corporal

 Melhora da postura e flexibilidade

 Aumento do tônus muscular

 

GASTO CALÒRICO MÉDIO: 120kcal

 

Hidroginástica

 

É uma aula em grupo de ginástica com utilização da resistencia da água, que utiliza de diversos equipamento próprios para o fortalecimento muscular, que inclui diversos exercícios de deslocamento e saltitos de fácil execução.

 

Alguns benefícios:

 Melhora a consciência corporal

 Aumento do tônus muscular

 Melhora o condicionamento cardiovascular

 Baixo impacto

 

GASTO CALÒRICO MÉDIO:

 

Natação

 

A natação é considerada um dos esportes mais completos, pois exercita ao mesmo tempo diversos grupos musculares e articulações do corpo. Essa atividade pode contribuir muito para a qualidade de vida do aluno, podendo ser praticada em qualquer idade. As braçadas frequentes na piscina podem ajudar a melhorar a capacidade circulatória e cardiorrespiratória, a flexibilidade e resistência, o equilíbrio e a coordenação motora. A natação é uma prática que pode ajudar a aliviar as tensões do dia-a-dia e, quando praticada na intensidade correta, pode contribuir na redução da gordura corporal. O risco de lesões para quem pratica natação é pequeno, pois é um esporte que, por ser realizado na água, amortece o impacto dos exercícios. 

 

Alguns benefícios:

 Reduzido impacto

 Proporciona equilíbrio muscular

 Melhora o condicionamento cardiovascular

 Para todas as idades

 Melhora de sua coordenação

 

GASTO CALÒRICO MÉDIO: 380kcal

 

Musculação

 

É um treino prescrito individualmente que inclui séries de exercícios utilizando máquinas, pesos livres e treinamento funcional, utilizando exercícios que envolve muitos músculos para gastar mais calorias por sessão de treino.A Cia Athletica oferece instalações e um mix de equipamentos top de linha mundial, incluindo as linhas Hoist Roc It (articulados para maior conforto), Technogym Kinesis (movimentos resistidos tridimensionais, com liberdade de movimento) , Life Fitness Signature e Hammer (biomecânica ergonomicamente superior).

 

Alguns Benefícios: 

 Previne lesões musculares

 Promove emarecimento

 Aumento da massa magra

 Desenvolve a força muscular

 Melhora a performance esportiva

 Melhora o condicionamento físico geral

 

GASTO CALÒRICO MÉDIO: 400kcal

 

Yoga

 

É uma prática milenar em grupo baseada em ásanas (posturas), pranayamas (exercícios respiratórios), yoga nidra (relaxamento), dharana (concentração), dhyana (meditação) e samady (hiper consciência).

 

Alguns benefícios:

 DESENVOLVE A FLEXIBILIDADE E A CONSCIÊNCIA CORPORAL, MELHORA A POSTURA E PROMOVE O RELAXAMENTO

 

GASTO CALÒRICO MÉDIO: 100kcal